terça-feira, 17 de novembro de 2009

Star Wars no El Corte Inglés de Gaia

Amigos nortenhos, aproveitem!


"Mostra única sobre a mítica saga "Star Wars" de 20 de Novembro a 31 de Dezembro

O Universo Star Wars vai tomar conta do El Corte Inglés Gaia Porto de 20 de Novembro a 31 de Dezembro.

Artefactos usados na rodagem dos filmes que constituem a saga, miniaturas e dioramas, peças de coleccionismo e toda a parafernália de peças que fazem parte do imaginário de gerações de fãs da série criada por George Lucas, vão poder ser vistas e admiradas em 1.200 m2 de área de mostra e eventos.

O público vai poder ver mais de 30 anos da história do cinema, retratados numa mostra única que reúne mais de duas mil peças referentes a Star Wars. Será interessante neste tema referir que grande parte das peças são "vintage", expressão que no mundo dos coleccionadores se refere ao período compreendido entre os anos de 1977 e 1985.

Nesta área destacam-se peças como capacetes restaurados, réplicas de armaduras, ou até o primeiro artigo de merchandising que a marca de brinquedos Kenner colocou no mercado em 1977, ano da estreia do primeiro filme da série, A Guerra das Estrelas.

Durante os 41 dias em que o espaço vai poder ser visitado, está programada uma série de eventos com Star Wars como tema. Todos os dias vai ser apresentada a Escola de Jedi, um espaço lúdico em que os mais jovens são convidados a ter aulas com cavaleiros Jedi, especialistas no controlo da "força" e no manejo do sabre laser e a combater as forças do mal, personificadas no Imperador e no sinistro Darth Vader.

A animação vai ser constante, com mostras de excertos de filmes, traillers e a permanência de alguns dos personagens, como os Guerreiros Brancos, Cavaleiros Jedi, Dart Vader e tantos outros, que certamente farão as delícias dos fãs."


Texto retirado do Portal do Cidadão de Vila Nova de Gaia



Mauro Bex : maurobindo

6 comentários:

Loot disse...

Dart Vader? Dart? Really? lol

aiaiai portal do cidadãod e gaia é:

DARTH :D

E adivinha quem vai passar por lá já este fds? OH Yeah!!!

Unknown disse...

Malandro pá!
Traz fotos e depois diz-me o que achaste. Eu fico sempre na dúvida em relação a estas coisas, ainda para mais no El COrte Inglés, que tem uma imagem muito má e bimbalhona.

Mas sim, Dart é mau!

Sandra C. Martins disse...

Parece ser bastante interessante, é uma excelente iniciativa principalmente para quem vive para o Norte.

Foi publicada uma notícia no Undercity Portugal (http://fanforcept.blogspot.com/2009/11/mostra-de-star-wars-em-gaia.html), mas foi colocada referência ao endereço do blog Jedi Academy. :)

De qualquer forma, obrigada pela divulgação da notícia e parabéns pelo bom trabalho!

台中短租套房-夏卡爾 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.